quarta-feira, 26 de julho de 2017

SET EXPO Mostra os Desafios e as Tendências Tecnológicas do Setor Audiovisual






Maior evento voltado para profissionais e estudiosos da área de broadcast e audiovisual da América Latina discute questões relacionadas à mudança de perfil do espectador, além de apresentar as novidades do mercado


O avanço da tecnologia tem revolucionado a forma como as pessoas consomem informação e entretenimento ao redor do mundo, e esse movimento tem impactado diretamente o setor de broadcast e audiovisual. Diante deste cenário de intensas mudanças e constante adaptação, o SET EXPO reúne profissionais vindos de todas as partes do mundo para discutir os desafios enfrentados pelo segmento.

O evento, que acontece dos dias 21 a 24 de agosto, no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte, é o maior encontro de negócios e de tecnologia de produção e distribuição de conteúdo audiovisual da América Latina, e um dos maiores do mundo. Este ano, 15 mil visitantes de diversos países devem passar pela feira para conferir as novidades das 160 empresas expositoras e suas mais de 400 marcas nacionais e internacionais.

“O setor audiovisual está no meio de uma revolução tecnológica e o SET EXPO é, no Brasil, a melhor vitrine sobre os impactos que essas inovações trazem na forma de produzir, comercializar e consumir conteúdo audiovisual. Na Feira, teremos os principais fabricantes globais e nacionais que exibirão os seus lançamentos e, no Congresso, estarão executivos da linha de frente no desenvolvimento e uso dessas tecnologias, como, por exemplo, o Google e a Amazon”, explica a presidente da SET, Liliana Nakonechyj.

Além disso, este ano a feira também terá o pavilhão Set Innovation Zone, desenvolvido especialmente para dar visibilidade aos projetos de startups que atuam no setor de audiovisual, buscando quebrar paradigmas comerciais e tecnológicos em qualquer etapa da cadeia de produção.

Conhecimento e inovação no 29º Congresso de Tecnologia

Paralelamente à feira, o SET EXPO também realizará o 29º Congresso de Tecnologia, que reunirá cerca de 1.500 participantes e 200 palestrantes para discutir as principais tendências tecnológicas para toda a cadeia de broadcast e audiovisual. 

“A importância do Congresso do SET EXPO reside no fato de que ele apresenta um mix brasileiro dos grandes tópicos que estão presentes nos eventos mundiais de tecnologia. Para que eles tenham uma maior correspondência com o mercado nacional, nós os adaptamos para que não deixem de atender às necessidades do nosso mercado, mas incluímos também os principais assuntos de tecnologia, como ATSC 3.0, transmissão em 4K/8K e novidades como drones, realidade virtual e realidade aumentada”, explica o diretor de Tecnologia da SET, Carlos Fini, responsável pela grade de programação do Congresso.

Sobre o SET EXPO

O SET EXPO é o maior evento sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina. A feira reúne em um só lugar as principais tendências tecnológicas para criação, produção, distribuição e transmissão de conteúdo audiovisual e oferece debates e informações sobre as principais perspectivas do mercado em âmbito mundial. 

Serviço:

Data:Congresso: 21 a 24 de agosto
Feira: 22 a 24 de agosto
Horário:
Congresso: 9h às 18h
Feira: 12h às 20h
Local:
Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333- Vila Guilherme]
São Paulo- SP
Informações e credenciamento:


Fonte: 2 PRÓ Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário