segunda-feira, 10 de julho de 2017

La Sfida na Serra Gaúcha 2017









Bento recebe o La Sfida - Espumantes 2017

Quem estiver na Serra Gaúcha entre os dias 12 e 15 de outubro deste ano terá uma oportunidade para unir duas paixões: a corrida e o vinho. 
O circuito La Sfida – Espumantes 2017 traz quatro dias de atividades nas cidades de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Garibaldi.
Corridas matinais em ambientes rurais e com cenários espetaculares, visitas a cantinas e vinícolas, além de cursos de harmonização e degustação de espumantes, compõem a programação.
Serão quatro dias de atividades. Tudo começa com uma corrida matinal (Corsa) num ambiente rural de natureza exuberante, com direito a merendim*, visitas a vinícolas, ingresso para a festa do espumante brasileiro, a Fenachamp, cursos de harmonização e degustação de espumantes e, como granfinale, um brunch dentro de uma das maiores vinícolas do Vale dos Vinhedos.
De 13 a 15, os participantes se dividirão entre duas provas: a Corsa Corta 3 e a Corsa Lungra 3, com três percursos diferentes nos municípios. Quem optar pelo Corsa Corta percorrerá, ao longo dos três dias de corrida, 24,5 km. O Corsa Lunga é destinado a corredores mais experientes e traz percursos de 15,2 km, 21,4 km e 9,4 km, totalizando 46 km entre sexta-feira e domingo. Todas as corridas têm largada às 8h. Depois da superação matinal, as recompensas vêm regadas a muito vinho e espumantes, lanches típicos italianos serão servidos após as corridas.
O evento é exclusivo a 300 pacotes turístico-esportivos. A limitação se deve ao nível de exigência estabelecida na seleção dos prestadores de serviço que atuarão nas 72 horas a serem vividas numa das mais belas regiões do Brasil e na época de muitas comemorações relativas ao tema.
Cada atleta que concluir as três etapas de cada corrida escolherá como prêmio de participação uma garrafa de vinho ou um espumante. As inscrições podem ser feitas no https://goo.gl/Hs8wA1 até 10 de setembro de 2017.
O La Sfida - Espumantes 2017 é uma realização da Multiprom Eventos, conta com apoio do Bento Convention Bureau e Aprovale e parceria das Prefeituras de Bento Gonçalves, de Garibaldi e Pinto Bandeira e Vinícolas Miolo e Peterlongo.

O que: La Sfida – Espumante 2017
Quando: 13, 14 e 15 de outubro de 2017
Onde: Pinto Bandeira, Garibaldi, Bento Gonçalves e encerramento no Vale dos Vinhedos
Informações: www.lasfida.com.br
Para outros: contato@lasfida.com.br ou (51) 9 8472-1612 | (51) 9 9186-6604
*Merendim é uma refeição típica da Região da Uva e do Vinho. É um ‘café colonial’, ou seja, uma refeição que não tem a finalidade exclusiva de um café da manhã e pode ser degustado a qualquer hora do dia. Tradicionalmente é composto de uma farta mesa de pães variados, cucas, bolos, grostoli, biscoitos, manteiga, geleias de frutas, mel, frutas da época, queijos, salame, copa, etc., com muito vinho, espumantes e suco de uva. E o melhor de tudo é que a maioria dos produtos é artesanal e de produção caseira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário