quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bento em Vindima 2017



Exibindo




     Vindima...momento mágico...hora de colher...hora de trabalhar....hora de agradecer!!!

O período da colheita da uva - vindima - é um dos mais importantes e movimentados em Bento Gonçalves. Nos últimos anos, a vindima, além de ser a comemoração do resultado de muito trabalho e dedicação dos agricultores, tornou-se um momento de alegria para moradores locais e turistas. Aliado a isto, o Bento em Vindima, que chega à 8ª edição, transformou o trabalho dos produtores de uva numa oportunidade de disseminar as experiências que a colheita da uva possibilita.

A abertura oficial do 8º Bento em Vindima será no dia 19 de janeiro, porém, já no dia 6, iniciam as atrações que antecipam a programação. Até o dia 19 de março não faltarão motivos para visitar a região: colheita e pisa das uvas - relembrando o antigo método de extração do mosto; cursos de degustação de vinhos, espumantes, geléias e sucos; corrida e passeios ciclísticos em meio aos parreirais; jantares harmonizados; festas típicas nas comunidades; piqueniques e almoços ao ar livre são algumas das atrações do período. As atividades ocorrem em vinícolas, restaurantes, hoteis e outros empreendimentos do setor turístico.

O 8º Bento em Vindima é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio de entidades e associações do setor. Ainda durante o período, a rede hoteleira estará com pacotes e promoções especiais, enquanto a vinícola oferecerá atrações e descontos diferenciados. Confira abaixo alguns destaques da programação, que pode ser conferida na íntegra no site www.turismobento.com.br.






  

Fonte Texto: Secretaria de Turismo Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário