quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Wine & Flavours Film Festival 2017




Exibindo Logo WineFlavours2017.jpg



Sob o mote “Cinema a Copo”, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa abre portas, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, à terceira edição do Wine and Flavours Film Festival. Esta iniciativa, desenvolvida por alunos finalistas da EHTL no âmbito da disciplina de organização de eventos, tem como objetivo dar a conhecer os novos cineastas e filmes que abordam o tema dos vinhos e da gastronomia e, simultaneamente, promover os vinhos e produtos tradicionais portugueses. As turmas finalistas de Gestão e Produção de Cozinha, Culinary Arts, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão e Produção de Pastelaria, estão em “brainstorming” para delinearem, para estes 3 dias, um programa interessante e imperdível.
Neste festival dedicado ao Vinho, Sabores e Sétima Arte, para além dos filmes que estarão em exibição no auditório da escola, com entrada livre (carece apenas de inscrição), encontram-se a concurso Curtas-metragens Nacionais, cujo enredo inclua obrigatoriamente o vinho ou a gastronomia e já estão 3 confirmadas. Serão presenteados com os habituais almoços temáticos e jantares vínicos (preço ainda a determinar de acordo com o food cost das ementas que estão a ser criadas pelos alunos de cozinha, com o apoio dos seus Chef’s), uma feira mostra de produtos da Bairrada, Provas de Vinhos na sala de análise sensorial, o Bar será cenário para wine and food  pairing. 
Debates, palestras e outras sessões terão também presença. Confirmada está já a escritora e crítica de vinhos, Maria João de Almeida, que fará a apresentação do seu novo livro: “O Vinho na Ponta da Língua”- tudo o que precisa de saber sobre vinhos.
Mas existirá muito mais para descobrir nestes dias, toda a informação está a ser ultimada, o programa a ser desenhado e o site em atualizações.



Links:
Site do evento:

Regulamento do Concurso de Curtas Metragens:

Fonte:
Ana Dias
Turismo de Portugal, I. P.
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário