sábado, 9 de janeiro de 2016

Veraneio da Vindima em Garibaldi - 2016



 No ano passado, eu tive o prazer de participar da festa de abertura do Veraneio da Vindima, em Garibaldi...na ocasião a festa foi celebrada na propriedade de Vilmar Bettú - considerado por muitos, um mago do vinho. 

Com a querida Ivane Fávero - Secretária de Turismo de Garibaldi

Posso garantir... é uma experiência deliciosa... os pequenos produtores de vinhos e espumantes da região levam seus produtos que harmonizam perfeitamente com as delícias preparadas pela Natalina Vaccaro e Odete Bettú.
Este ano, a abertura oficial acontecerá na Família Vaccaro, na minha querida Estrada do Sabor, em Garibaldi.... Achei bastante interessante mudar o local da comemoração a cada ano. Assim, o visitante terá sempre uma novidade a cada visita.

Os parreiras com suas uvas maduras lançam um perfume no ar.... o cheiro gostoso de uva dá sinal de que é chegada a hora da colheita....e a cidade de Garibaldi convida a todos para participar do Veraneio da Vindima... programação que exalta um dos períodos mais importantes e simbólicos da Serra Gaúcha.
 A abertura oficial ocorrerá no dia 15 de janeiro, sexta-feira, às 18h, na Família Vaccaro (Estrada do Sabor), no interior do município. (http://www.estradadosabor.com.br/)



O destaque fica com a pisa da uva, feita pelas princesas da Fenachamp 2015, Iris Schmitt e Caroline Brugalli, e com o momento da colheita, que lembra o árduo trabalho e a herança deixada pelos imigrantes italianos na região.

A programação que integra o Veraneio da Vindima contempla ofertas gastronômicas, shows e apresentações culturais, festas locais e demais atrações até o dia 20 de março. As atividades são uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Para melhores informações consulte o site:  http://www.turismogaribaldi.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário