quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Livro: Memórias do Vinho Gaúcho

 
 

 
Rinaldo Dal Pizzol e Sérgio Inglez de Sousa reúnem profissionais e empresários nesta quarta e quinta, dias 25 e 26 de fevereiro
O livro Memórias do Vinho Gaúcho, de autoria de Rinaldo Dal Pizzol e Sérgio Inglez de Sousa, será apresentado para o setor vitivinícola em Bento Gonçalves e Flores da Cunha, nesta quarta-feira (25), em Bento Gonçalves, e quinta-feira (26), em Flores da Cunha. Em Bento, o Espaço Criare abre suas portas a partir das 18h, enquanto que em Flores da Cunha a recepção acontece também a partir das 18h, no Pavilhão do Parque da Vindima, no Palco Uva Bordô.
Nas 752 páginas, distribuídas em três volumes, é possível conhecer um pouco mais dos primórdios da vitivinicultura gaúcha, entre 1600 e 1875, em que trata, por exemplo, dos jesuítas como os primeiros viticultores gaúchos, e se encerra com as grandes transformações do vinho brasileiro entre 1990 e 2000.
Luis Fernando Verissimo, na apresentação do livro, destaca que “Memórias do Vinho Gaúcho reunidas por Rinaldo Dal Pizzol e Sérgio Inglez de Sousa podem ser lidas como uma saga empolgante ou saboreadas como um romance, cheio de lances e personagens inesquecíveis – ou como um vinho no ponto. É decididamente, um livro de boa cepa”.
Para o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, que escreve o prefácio do livro, os autores prestam um tributo aos viticultores que inseriram o país entre os principais produtores de uma das mais apreciadas culturas e bebidas do mundo.
No prólogo, o empresário Raul Randon destaca que a obra é um acervo de epopéias, fatos e referências históricas que motivarão as gerações atuais e futuras a darem continuidade a essa trajetória.
Os livros têm me ajudado imenso em minhas pesquisas de trabalho...um verdadeiro acervo sobre o vinho gaúcho.... onde tudo começou!
 
Eu já tenho o meu....e autografado!

Com Rinaldo Dal Pizzol...aprendizado!


Fonte: Imprensa Ibravin

Nenhum comentário:

Postar um comentário