quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Wines of Chile em Ipanema

 
 



Chile...este país encantador, com uma geografia de extremos... espremido entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes. Partindo da sua capital... Santiago... em poucas horas você pode chegar em uma estação de esqui aos pés da imponente Cordilheira...como também, partindo em direção oposta, a caminho do mar...chegar em charmosos balneários como Viña del Mar. Ao norte, o incrível deserto de Atacama e toda sua aridez ...contrastando com o sul gelado e seus belos lagos.

E foi justamente sobre esta diversidade que Marcelo Copello falou ontem, em master class promovido pela Wines of Chile, no Ristorante Vieira Souto, em Ipanema. Esta foi a primeira vez da WoC na cidade do Rio de Janeiro.
Os vinhedos próximos à Cordilheira dos Andes, resultam em vinhos mais longevos...no centro do país, onde faz mais calor...vinhos mais encorpados. E os vinhedos da costa do velho Pacífico nos proporcionam vinhos mais frescos...capazes de produzir grandes Pinot Noir e Sauvignon Blanc.
Adorei a "série" de degustação de quatro vinhos elaborados com a Pinot Noir... de diferentes regiões, colocando a prova toda a diversidade de "terroirs" existente no país. Vinhos mais que adequados para quem não abre mão de degustar um belo tinto em pleno verão carioca. Muito bom!
As vinícolas participantes foram: Arboleda, Casa Silva, Concha y Toro, Echeverria, El Principal, Viña Maipo, Viña Ventisquero e Yali.
Você sabia que... desde de 2002 o Chile é o nº 1 na importação de vinhos no Brasil?
Está valendo voltar ao país para comprovar mais uma vez todo este potencial...Diversidade do Chile!

Os rótulos apresentados

Oscar Páez Gamboa - WoC
 
                                                     Marcelo Copello em ação...
 
Ao trabalho...
 
Sommelier João Souza fazendo as honras da casa

Concentração...

Confraria Amigas do Vinho presente: Maria Lucia Rodrigues e Katia Ribeiro

 
Os Pinot preferidos...
 
 
 

 

"Olha que coisa mais linda..."



































Nenhum comentário:

Postar um comentário