quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Seminário Vinho e Mercado / Rio Wine & Food Festival 2013

 

Aconteceu ontem, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), mais uma ação do Rio Wine & Food Festival...o auditório lotado de pessoas interessadas no Seminário Vinho e Mercado, onde diversos profissionais abordaram variados temas do mundo do vinho.
Os mediadores da bancada foram Sergio Queiróz, sócio-diretor do Grupo Baco Multimídia e Marcio Pezzela, superintendente da FGV Rio.


Marcelo Copello abriu a manhã falando sobre o mercado de vinhos, trazendo informações do mercado nacional e internacional.

 
 
 

 

Em seguida, foi a vez da Andréia Milan, diretora do Ibravin que falou sobre os desafios, oportunidades e crescimento do mercado do vinho nacional. Segundo ela, um grande desafio em um país continental como o Brasil, é colocar no mercado vinhos dos pequenos produtores das variadas regiões produtoras.



Adilson José Santos Carvalhal Junior, presidente do Conselho deliberativo da ABBA e também presidente da importadora Casa Flora, abordou o vinho sob a ótica do importador. Alertando que o grande movimento a ser feito é conquistar o consumidor da cerveja, e torna-lo seguidor de Baco.
Para ele, o vinho tem que ser democrático, fácil no dia a dia...se tornar hábito e não status.


José Manuel Ortega, presidente da vinícola O. Fournier (presente em três países: Espanha, Argentina e Chile) dissertou sobre Marketing e Vendas, as ações que ajudam a vender e transformar uma história em sucesso.
 
 
 

Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br, falou de maneira simples e direta sobre o e-commerce, uma realidade nas vendas de vinhos no país. Ressaltou sobre a necessidade de acreditar no próprio sonho.


Tivemos um break para almoço e seguimos a parte da tarde com a palestra de Michel Friou, diretor do grupo Almaviva...reconhecidamente, um caso de sucesso.
Depois foi a vez da diretora executiva da Vinícola Salton, Luciana Salton...ela nos contou sobre a trajetória de sucesso desta empresa familiar.


E para encerrar...Mario Geisse, este chileno que adotou o Brasil, produtor de premiados espumantes... lembrou da sua chegada ao país nos anos 70, e todo o estudo que levou à constatação do potencial da Serra Gaúcha para produzir espumantes.


Foi um dia intenso... repleto de informações e agradáveis encontros. Parabéns Baco Multimídia e a todos os envolvidos neste projeto...o Rio precisava e merecia um evento como este! É para entrar na agenda da cidade.
Marcelo Copello, Andréia Milan e Sergio Queiroz
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário