domingo, 27 de outubro de 2013

Bourgogne = Tradição






A querida amiga Nadia Jung e seu Mundus Vinus visitou a Bourgogne, e em seus dias por lá, suas fotos conseguiram nos dar um "gostinho" da essência desta terra!
Neste vídeo, temos a oportunidade de entender um pouco toda esta tradição que traduz esta região da França.
Jean Claude Cara e Bernard Hudelot falam desta tradição, história, vinhos de longa guarda, modo de vinificação...nos apresentam vinhos de um outro tempo. Eles abordam aspectos do mundo do vinho que estão sendo cada vez mais deixados de lado, em função da "urgência" do mundo moderno. Vale a pena conferir!




4 comentários:

  1. Marcia queridona, disse que era uma coincidência!? Estamos conectadas lembra? Estou usando no pescoço aquela pedra* que me deste, então eu sempre tenho pensamentos conhecidos como ``azuis``; positivos para ti e semelhantes...
    E tu é uma gracinha... como sempre!
    Sabe que eu não consigo terminar todos os assuntos da Bourgogne? é material para NOVELA! Ave!
    Esse vídeo realmente remonta agora na eterna recordação uma noite especial e incrível, alias uma das, dentro de um universo bastante real, em que o endereço é lá...pura verdade...
    vinhos de longa guarda tem mais que estilo, tem a mágica da fortaleza dos homens!Sinta-se abraçada! adorei...
    Touché!
    Nádia.

    ResponderExcluir
  2. Sim Nádia, é isto que me encantada...esta dedicação, trabalho duro, respeito pelo tempo das coisas, da natureza! Homem e natureza em harmonia em um tempo que parece fora "deste" tempo...daí esta magia que fica no ar!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço as duas amigonas so por compreenderem e respeitarem nossa cultura agora fazer parte dela sejam bem vindas também Bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Jean Claude...eu quem agradeço a oportunidade de conhecer um pouco esta "essência" do savoir faire!

    ResponderExcluir