quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Borbulhas do Brasil


 

 
Sou uma apaixonada por vinhos...sempre estudando mais um pouco, e percebendo que se trata de uma fonte inesgotável. Que bom!
Melhor ainda são as várias versões desta bebida que é resultado de trabalho duro, paixão e as bênçãos da mãe natureza...são brancos, tintos, rosés, espumantes...Aliás, com o verão que se aproxima, o espumante é a bebida dos Deuses dos Trópicos.
Acompanhando um pouco o desenvolvimento do espumante nacional, fico feliz com os resultados obtidos através do reconhecimento e premiações, assim como a abertura do mercado brasileiro e do exterior. Em recente palestra na Fundação Getúlio Vargas (Vinho e Mercado), foi demonstrado que o mercado do espumante é um do segmento que cresce no país. Exemplo disto, é o resultado da Fenachamp , em Garibaldi que nos mostra e evidencia todo o potencial das nossas borbulhas.
E esta efervescência chegou ao velho mundo...em uma pesquisa realizada durante a Vinexpo, na França, chegou-se a conclusão que o Reino Unido será o maior mercado consumidor de espumantes até 2016...De olho neste mercado, o Wines of Brasil - projeto do Ibravin- em parceria com a Apex-Brasil, levou nove vinícolas para a primeira edição do FIZZ - The Sparkling Wine Show, que aconteceu ontem, em Londres.
As vinícolas participantes são: Basso, Casa Valduga, Cooperativa Garibaldi, Miolo, Aurora, Campos de Cima, Don Giovanni, Cave Geisse e Salton.
Creio que estamos muito bem representados, uma comissão de frente digna de nota 10!
É o mundo conhecendo o "terroir" brasileiro. Saúde Brasil!

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário