segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bento Gonçalves...um roteiro de aromas e sabores!




                                           


Bento Gonçalves está no mapa da produção do vinho nacional, através de muito trabalho e dedicação a região hoje conta com merecido reconhecimento. Inclusive, o Vale dos Vinhedos - que faz um triângulo entre Bento, Garibaldi e Monte Belo do Sul - recebeu em 2011 a primeira Denominação de Origem do Brasil.
Porém, todos sabemos que um bom vinho precisa harmonizar com uma bela refeição...aqui, vou sugerir quatro restaurantes que têm propostas completamente distintas, ou seja, quando você estiver em Bento Gonçalves poderá explorar esta oferta da boa mesa...

Restaurante Canta Maria, um dos mais tradicionais da cidade. O amplo ambiente, o bom atendimento e o carro-chefe da casa...o delicioso galeto ao primo canto, além das massas, carnes e saladas...não deixe de conferir o cardápio.

 

 

 

Bistrô Sapore e Piacere, um lugar aconchegante que tem uma proposta diferenciada...são oferecidos opções especiais para datas especiais, como o Dia dos Namorados, Dia das Mães. E às quinta feiras é dia de fondue...eu provei e adorei!

 

 
 
 

Tudo pronto para o fondue

Se você estiver com vontade de comer uma carne macia e suculenta...não pense duas vezes...Churrascaria Ipiranga!

 

 

Veja que maravilha...

Café com Arte...a decoração com motivos de Minas Gerais, cada detalhe dimensionado com carinho, o capricho é presente em cada canto. No local, também funciona um brechó! Do lado de fora, estão mesas e sofás que criam um lugar pra não querer ir embora! Tive a sorte de conferir o cardápio junino...costelinha de porco com amendoim, purê de batata doce com laranja e milho cozido...hummm!

 

Brechó

 

Sopa de pinhão com carne seca desfiada

 

 


Seu roteiro gastronômico está garantido. Buon Appetito!


2 comentários:

  1. Desde já, parabéns pela matéria bem escrita e abordada. Volte em breve! obrigado, e um abraço de toda equipe Café com Arte e Xica Brecho!!!

    ResponderExcluir