terça-feira, 18 de maio de 2010

Santiago de Compostela...by train...


Bem, a minha chegada a Santiago de Compostela não teve todo aquele triunfo que deve ser sentido pelos que chegam caminhando. Realmente, se percebe alguma coisa de diferente no ar. Tudo bem, tenho uma boa  desculpa para voltar, mas desta vez caminhando, como uma verdadeira peregrina. Está prometido.
Chegamos de trem desde Madrid, às 06h da manhã, depois de um calor insuportável na capital, sentir aquela brisa fresca no rosto, e até um friozinho, foi tudo de bom. Estamos na Galícia. Eba!!!
A cidade na cor cinza ainda não havia acordado, e ainda mais.... estava de ressaca da festança da noite passada. Havia acontecido uma feira medieval na praça principal, que naquele momento mais parecia uma praça de guerra. O pessoal da prefeitura estava dando um banho no centro histórico.
Bem, achamos um lugar para ficar e fomos perambular pelas ruelas da cidade , adoroooo!!!
Música, música por todo lado, a cada curva se descobria um novo som....embriagante..., se deixar  levar pelos sons....violino, flauta, uma pequena orquestra sinfônica de jovens  russos,  música celta. Uma delícia parar, sentar e curtir aquilo tudo.
Mas, sabe que também pude sentir a presença da Santa Inquisição no lugar, era como se estivesse vendo um filme medieval. Talvez, O Nome da Rosa, que gosto muito.
Depois de almoçarmos muito bem , nos perdermos  por aqui e por ali, fomos agraciados pela apresentação de  Jamal, um artista de rua africano/português que era espetacular. Eu dava gargalhadas ..daquelas de doer a barriga.
No final da tarde, compramos um bom vinho, um pão gostoso, queijos e fomos sentar nos degraus da praça em frente à Catedral, em um  entardecer maravilhoso. Chegamos ao campo das estrelas. Obrigada.

Um comentário:

  1. Adorei ler seu texto e me transportar para aqueles momentos cheios de sensações novas que só um viajante tem no coração. Foi maravilhoso estar com voce em Santiago. Beijos.

    ResponderExcluir